Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

o coelho e a tartaruga




O coelho e a tartaruga
O coelho vivia passando na cara da tartaruga que ela era lenta e preguiçosa e que ele, coelho era rápido e eficiente. A tartaruga pacientemente ouvia os insultos do coelho, mas um dia, resolveu aceitar o desafio do comedor de cenouras e apostou com ele uma corrida. Toda a floresta soube do acontecimento e aguardou o dia da corrida. Quando foram combinar os detalhes do percurso, numa mesa presidida pela sábia coruja, o coelho mandou um recado desculpando-se pela sua ausência na reunião. Mas deu carta branca para a comissão escolher a vontade o itinerário da corrida. O coelho, confiando na sua superioridade, achou irrelevante estar presente numa chatíssima reunião como essa e preferiu correr atrás das coelhinhas. Logo que a corrida começou o coelho disparou na frente e ainda se dava ao luxo de tirar aqui e acolá uma soneca embaixo de alguma frondosa árvore enquanto a tartaruga não chegava. E quando a pobrezinha da tartaruga chegava ao ponto em que o coelho estava, ele novamente fazia mil piruetas troçando dela e partia novamente na dianteira. Mas, de repente, eis que surge um rio, caudaloso e largo à sua frente. E o coelho ficou sem saber o que fazer para atravessá-lo, nem entendia porque haviam colocado aquele rio no roteiro da corrida. Mas, como não havia ido à reunião, nada podia fazer a não ser ver conformado e humilhado, a tartaruga chegar muitas horas mais tarde e assim mesmo vencer a corrida, chegando vitoriosa e aclamada pelos bichos da floresta na outra margem do rio. Não é ser ligeiro o que nos torna eficientes. A eficiência é ter um plano bem feito, um objetivo bem definido, um percurso bem traçado e um coração humilde.

nao andes ansiosos...

Não andeis ansiosos...
Valemos mais que todas as belezas da terra juntas. Todas essas maravilhas que nos encantam, nos deixam extasiados e sem palavras, não receberam a forma e semelhança do próprio Deus. Nós sim. A nada foi dado o presente da eternidade. Todas as coisas passarão, mas nós, mesmo quando essa forma que nos encobre nos abandona, ainda continuamos e somos recebidos pelos braços abertos do Deus-Pai, que nos ama acima de todas as coisas. Então, por que essa ansiedade que nos impede de bem viver? Por que as horas perdidas no meio da noite pensando em como será amanhã ou depois, se as horas que matamos só nos trazem cansaço e desânimo? Se valemos mais que toda a criação é que Deus tem também um cuidado todo especial para conosco. A calma, o repouso da alma, o descanso é algo que se cultiva devagarinho. À medida que a fé aumenta, a ansiedade vai desaparecendo e quando chegamos ao ponto de dormir tranqüilos mesmo quando a tempestade agita nosso barco, é que temos a plena confiança nAquele que o dirige. A ansiedade nos conduz ao desespero que, por sua vez, nos faz tomar atitudes precipitadas e com freqüência erradas. A fé e a confiança ao contrário, nos dão segurança e nos trazem a paz, tão necessária à nossa saúde física e espiritual. Pessoas tranqüilas suportam mais facilmente a dor e as adversidades da vida, elas vivem melhor e são companhias mais agradáveis para os outros. São, na verdade, as flores que encantam as abelhas por causa do seu mel e sua doçura. E mesmo se não possuímos a princípio esse dom da calma, esse fruto do Espírito que reflete em nós a luz de Cristo, ainda assim podemos aprender. É questão de exercício, disciplina, oração. Um pouquinho mais a cada dia, até que seja alcançada a plenitude. Deus nunca nos abandona! Ele vela nosso sono e guia nossos caminhos. Nos dá sabedoria e orienta nossas decisões. Quem crê nisso, jamais se desespera. Não andeis ansiosos! Valemos mais que os lírios e todas as flores do campo! E Deus tem sempre cuidado de nós!
Autor: Leticia Thompson

O amor maior

O amor maior
"Há alguns dias chamaram-me para dar uma benção num casal que celebrava 37 anos de casamento. Chegando lá fiquei surpreso. O marido me recebeu no apartamento e me conduziu até sua esposa para receberem a benção. A esposa estava no quarto, deitada numa cama. Ele se aproximou beijou sua mão e disse próximo ao ouvido dela: "O padre está aqui. Veio dar uma benção pelo nosso aniversário de casamento". De repente, o marido se virou para mim e falou: "Padre, por favor, só um minuto. Ela está com sede". Ele molhou um algodão numa água mineral ao lado da cama e delicadamente ia colocando nos seus lábios, depois lhe deu uns poucos goles d`agua. Se voltou, então, para mim e relatou que faz 12 anos que ela está paralisada por um AVC. Detalhou que a esposa está consciente, ouve, mas não fala e quase não se movimenta mais. Vivendo um daqueles momentos onde se prefere o silêncio, perguntei-lhe: "e como você sabe que ela está com sede?" O marido retomou a palavra e com brilho no rosto e sorriso nos lábios confessou-me: "Padre, eu me apaixonei pelos olhos dessa mulher desde o primeiro dia em que a vi. Ela sempre falou comigo através de seus olhos. Hoje, continua dizendo". Dei a benção e rezei. Esse casal tocou o amor maior. O amor existe e é uma escolha".
Autor: Padre Vicente, com. Bethânia

o destino de cada um

21::01::2010 - Quinta-feira
O destino de cada um
Ninguém conhece alguém ... Nada nesta vida acontece... Ninguém chega até nós... E ninguém permanece em nossa vida por um simples acaso. Pessoas nos encontram ou nós as encontramos meio sem querer não há programação da hora em que as encontraremos . Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito. Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras. Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas. Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida. A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: “Amar ao próximo como a si mesmo". E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo. Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até. Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa. Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho. Passamos por vários momentos em nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente. Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais. Faça hoje tudo o que tiver vontade. Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada FELICIDADE!
Autor: Desconhecido

com a vida aprendi...

06::01::2010 - Quarta-feira
Com a vida aprendi...
Que viver é ser livre. Que ter amigos é necessário. Que lutar é manter-se vivo. Que pra ser feliz basta querer. Aprendi que o tempo cura. Que mágoa passa. Que decepção não mata. Que hoje é reflexo de ontem. Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas. Que os verdadeiros amigos permanecem. Que dor fortalece. Que vencer engrandece. Aprendi que sonhar não é fantasiar. Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir. Que a beleza não está no que vemos e, sim, no que sentimos. Que o valor está na força da conquista. Compreendi que as palavras têm força. Que fazer é melhor que falar. Que o olhar não mente. Que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade. Que o melhor é ser nós mesmos. Que o segredo da vida é viver!!! E aprendi que, ás vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.

mensagens para os dias de aflição


olá ,

Nós seres humanos, vivemos, a cada instante , uma busca por dias melhores que culminaráem nossa felicidade. más, nem sempre, tudu ocorrre como planejamos.

muitas vezes as coisas dão errado e temos a tentação de desanimar.

e por isso aqui eu coloco algumas mensagens dia-a-dia para vc refleti na sua vida! Um grande abraço Alan