Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O amor maior

O amor maior
"Há alguns dias chamaram-me para dar uma benção num casal que celebrava 37 anos de casamento. Chegando lá fiquei surpreso. O marido me recebeu no apartamento e me conduziu até sua esposa para receberem a benção. A esposa estava no quarto, deitada numa cama. Ele se aproximou beijou sua mão e disse próximo ao ouvido dela: "O padre está aqui. Veio dar uma benção pelo nosso aniversário de casamento". De repente, o marido se virou para mim e falou: "Padre, por favor, só um minuto. Ela está com sede". Ele molhou um algodão numa água mineral ao lado da cama e delicadamente ia colocando nos seus lábios, depois lhe deu uns poucos goles d`agua. Se voltou, então, para mim e relatou que faz 12 anos que ela está paralisada por um AVC. Detalhou que a esposa está consciente, ouve, mas não fala e quase não se movimenta mais. Vivendo um daqueles momentos onde se prefere o silêncio, perguntei-lhe: "e como você sabe que ela está com sede?" O marido retomou a palavra e com brilho no rosto e sorriso nos lábios confessou-me: "Padre, eu me apaixonei pelos olhos dessa mulher desde o primeiro dia em que a vi. Ela sempre falou comigo através de seus olhos. Hoje, continua dizendo". Dei a benção e rezei. Esse casal tocou o amor maior. O amor existe e é uma escolha".
Autor: Padre Vicente, com. Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário