Powered By Blogger

sábado, 26 de junho de 2010

uai sô olha o que SÃO JOÃO faz com agente aushauhsua -

Arraiá do wolfram 24/06/2010

sábado, 12 de junho de 2010

VALORIZE O QUE É SEU


O DONO DE UM PEQUENO COMÉRCIO, AMIGO DO POETA

OLAVO BILAC, ABORDOU-O NA RUA E PERGUNTOU-LHE

“SENHOR BILAC, PRECISO VENDER O MEU SÍTIO, AQUELE QUE O SENHOR CONHECE TÃO BEM. SERÁ

QUE PODERIA REDIGIR UM ANÚNCIO PARA O JORNAL?”

BILAC ENTÃO ESCREVEU:

VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE, ONDE CANTAM OS

PÁSSAROS AO AMANHECER NO EXTENSO ARVOREDO,CORTADA

POR CRISTALINAS E MAREJANTES ÁGUAS DE UM RIBEIRÃO.

A CASA BANHADA

PELO SOL

NASCENTE OFERECE SOMBRA TRANQUILA DAS TARDES

NA VARANDA.

MESES DEPOIS O POETA VOLTOU A ENCONTRAR O

HOMEM E PERGUNTOU SE ELE HAVIA VENDIDO O SÍTIO.

AO QUE RESPONDEU: NEM PENSEI MAIS NISSO.

QUANDO LI O ANÚNCIO PERCEBI A MARAVILHA QUE TINHA.

ÀS VEZES, DESPREZAMOS AS COISAS BOAS QUE

POSSUÍMOS E VAMOS ATRÁS DA MIRAGEM

DE FALSOS TESOUROS.

DE VEZ EM QUANDO VEMOS PESSOAS ABRINDO MÃO DA

ESPOSA/ESPOSO, DOS FILHOS, DA FAMÍLIA, DA COMUNIDADE,

DOS AMIGOS, DA CIDADE ONDE RESIDEM, DA PROFISSÃO,

DO CONHECIMENTO ACUMULADO DURANTE OS ANOS

DE VIDA,DA BOA SAÚDE, DAS BELEZAS DA VIDA.

PRECIPITADAMENTE, JOGAM PELA JANELA AQUILO QUE DEUS LHES DEU COM TANTA GRAÇA E QUE EM ANOS FOI CULTIVADO COM GARRA.

OLHE EM VOLTA, VALORIZE O QUE VOCÊ TEM: O SEU LAR, AS

PESSOAS AMADAS, OS AMIGOS COM OS QUAIS PODE DE FATO

CONTAR, O CONHECIMENTO QUE ADQUIRIU, A SUA BOA SAÚDE

E AS BELEZAS DA VIDA, QUE SÃO VERDADEIRAMENTE

O SEU MAIS PRECIOSO TESOURO.

NÃO ADIANTA FAZER UM CARINHO NA ESPOSA DEPOIS

QUE ELA ESTIVER DENTRO DE UMA URNA FUNERÁRIA

NÃO ADIANTA

QUERER REAVER TRABALHOS QUE NEGLIGENCIAMOS.

O MELHOR A

FAZER É VALORIZAR ISSO AGORA.

CLAME A DEUS PARA QUE OS PROBLEMAS DO DIA-A-DIA

NÃO LHE GEREM SENTIMENTOS DE IMPOTÊNCIA,

TRISTEZA, ANSIEDADE.

SE VOCÊ SE UNIR A DEUS, A VITÓRIA PARA ESSE TIPO

DE LUTA FICARÁ MAIS CERTA, POIS ELE VEIO

‘TRAZER VIDA E VIDA COM ABUNDÃNCIA”.

AO INVÉS DE RECLAMAR DE SUA FAMÍLIA, FAZ O QUE ESTÁ AO

SEU ALCANCE PARA QUE ELA MELHORE.

EM VEZ DE RECLAMAR DO AMBIENTE DE TRABALHO, OBSERVA

O QUE PODE FAZER PARA MELHORAR O RECINTO.

EM VEZ DE ISOLAR-SE DOS AMIGOS POR CAUSA DAS FRAQUEZAS DELES, PROCURE INVESTIR NA INTIMIDADE EMOCIONAL, A FIM DE PODER TER LIBERDADE PARA FAZER CRÍTICAS CONSTRUTIVAS AOS COMPANHEIROS

É NECESSÁRIO UMA FÉ RELEVANTE EM DEUS PARA QUE A AUTO ESTIMA SEJA FORTALECIDA PELA SUPERAÇÃO DOS PROBLEMAS

COTIDIANOS E PELO AUMENTO DE ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS PARA SI PRÓPRIO, AS QUAIS VALIDAM O QUE SE É E O QUE SE FAZ.

FIQUE COM DEUS!

Autor: DESCONHECIDO

Viver o hoje


Existem dois dias em qualquer semana com os quais não devemos nos preocupar. Dois dias em que devemos estar livres do medo e da apreensão.

Um deles é ONTEM, com seus erros e cuidados, seus pecados e tropeços, seus obstáculos e dores. Ontem passou para sempre. Está fora do nosso controle. Todo o dinheiro do mundo não trará de volta o dia de ontem. Não podemos desfazer certos atos ou retirar uma palavra que dissemos. Ontem já se foi.

O outro dia com que não devemos nos preocupar é AMANHÃ, com seus adversários impossíveis, suas responsabilidades, suas promessas esperançosas e realização pequena. Amanhã o sol nascerá em esplendor ou por trás da máscara de nuvens, mas nascerá. E até que ele faça isto não chegaremos no amanhã porque ele é ainda desconhecido.

Isto nos deixa apenas um dia: HOJE. Qualquer pessoa pode lutar numa batalha apenas por um dia. É só quando aumentamos as responsabilidades de ontem e de amanhã que nós caímos. A tristeza não vem da experiência de hoje, mas do remorso e da amargura por algo que aconteceu ontem e pelo receio do que o amanhã possa trazer…

Viver só o HOJE é bem mais fácil e nos deixa profundamente entusiasmados de vivermos um dia de cada vez.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Não te metas na minha vida!



Recordo-me de uma ocasião em que escutei um jovem gritar para o seu pai:

- Não te metas na minha vida!

Essa frase tocou-me profundamente. No lugar daquele pai, que ficou imóvel, eu tive vontade de responder:

- Filho, um momento, não sou eu que me meto na tua vida, foste tu que te meteste na minha!

Faz muitos anos, graças a Deus e pelo amor que tua mãe e eu sentimos, chegaste às nossas vidas e ocupaste todo nosso tempo. Ainda antes de nasceres, tua mãe sentia-se mal, não conseguia comer, tudo o que comia vomitava e ainda tinha que ficar de repouso. Tive que me dividir entre as tarefas do meu trabalho e as da casa para ajudá-la. Nos últimos meses, antes que chegasses, tua mãe não dormia e não me deixava dormir. Os gastos aumentaram incrivelmente, tanto que grande parte do que ganhava era gasto contigo, para pagar um bom médico que atendesse tua mãe e a ajudasse a ter uma gravidez saudável: em medicamentos, na maternidade, em comprar-te todo um guarda-roupa. Tua mãe não podia ver nada de bebê que não quisesse para ti. Compramos tudo o que podíamos, contanto que tu estivesses bem e tivesse o melhor possível.

Chegou o dia em que nascestes: tivemos que comprar algo para dar de recordação aos que vieram te conhecer. Tivemos que adaptar um quarto para você. Desde a primeira noite não dormimos. A cada três horas, como se fosse um alarme de relógio, despertavamos para te dar de comer. Outras noites, te sentias mal e choravas, sem que nós soubéssemos o que fazer, até chorávamos contigo. Começastes a andar e não sei quando foi que tive que andar atrás de ti, se quando começastes a andar ou quando pensaste que já sabia. Já não podia sentar-me tranqüilo lendo jornal, vendo um filme ou jogo do meu time favorito, por que quando acordavas, te perdia da minha vista e tinha que sair atrás de ti para evitar que te machucasses.

Ainda lembro do primeiro dia de aula, quando tive que telefonar para o serviço e dizer que chegaria atrasado. Já que tu, na porta do colégio, não queria soltar-me a mão e entrar. Chorava e pedias-me que não fosse embora. Tive que entrar contigo na escola e pedir à professora que me deixasse ficar ao teu lado algum tempo na sala para acostumares.

Depois de algumas semanas, já não me pedias que ficasse e até esquecias de se despedir quando saia do carro correndo para te encontrar com os teus amiguinhos. Cada vez sei menos de ti, sei mais pelo que ouço dos outros. Já quase não queres falar comigo, dizes que apenas reclamo e que tudo o que faço é ruim.

Pergunto: como, com esses defeitos todos, pude dar-te o que até agora tens tido? Tua mãe passa noites em claro e, consequentemente, não me deixa dormir dizendo-me que ainda não chegastes, que já é madrugada, que o teu celular está desligado, que já são três horas e não chegas... Até que, por fim, podemos dormir quando te ouvimos entrar em casa.

Já quase não falamos, não me contas as tuas coisas, aborrece-te falar com "velhos que não entendem o mundo de hoje". Agora só me procuras quando tens que pagar algo ou necessita de dinheiro para a universidade ou para se divertir. Ou pior, procuro-te eu, quando tenho que chamar-te atenção. Mas estou seguro que diante destas palavras: “Não te metas na minha vida” podemos responder juntos: filho, não me meto na tua vida, pois foste tu que te meteste na minha. Asseguro-te que desde o primeiro dia até o dia de hoje, não me arrependo que te tenhas metido nela e a tenhas transformado para sempre.

Enquanto for vivo, vou me meter na tua vida, assim como tu te meteste na minha, para ajudar-te, para formar-te, para amar-te e para fazer de ti um homem de bem.

Sugestão da ouvinte Débora Borba

Autor: Desconhecido

TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM.



Havia um importante trabalho a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM ia fazê-lo. QUALQUER UM poderia tê-lo feito mas NINGUÉM o fez. ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO. TODO MUNDO pensou que QUALQUER UMpoderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo. Ao final,TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.
Engraçado, não? Mas você já pensou onde está VOCÊ está nesta estória? Será que não fazemos parte das pessoas que nunca têm culpa de nada? Será que já não é hora deNINGUÉM ficar parado e QUALQUER UM começar a fazer qualquer coisa, e que ALGUÉM se ofereça para ajudar, porque TODO MUNDO é responsável pelo que acontece com NOSSO GRUPO?